Torres Vedras Cidade Europeia do Vinho

vinícola alenquer

Num universo de quase meia centena de países que produzem vinhos, temos Portugal entre os 10 maiores países produtores de vinho!

A qualidade e carácter único dos seus vinhos fazem de Portugal uma referência entre os principais países produtores, com um lugar destacado e em crescimento.

Cidade Europeia do Vinho

O título Cidade Europeia do Vinho, é um reconhecimento europeu pela enorme importância que a produção vitivinícola na área tem para o panorama dos vinhos portugueses.

E em 2018,  este reconhecimento foi atribuído pela RECEVIN – Rede Européia de Cidades Vinícolas, aos municípios de Torres Vedras e Alenquer, um dos maiores produtores da região vitivinícola de Lisboa, onde é produzido nosso vinho Velha – Árvore.

Motivo de muito orgulho, que resulta no reconhecimento deste território, adegas cooperativas, quintas produtoras e milhares de pequenos agricultores, onde graças aos quais é possível produzir uva e vinho de qualidade.

Junto a este galardão, foi desenvolvido um extenso programa de ações e eventos de promoção da região, dos seus vinhos e do enoturismo, visando aumentar a sua notoriedade e valorização a nível nacional e internacional.

Sendo assim,hoje a atividade vitivinícola e o enoturismo são, essenciais para o desenvolvimento econômico da região.

Overwine – Vinhos de Portugal

E dentro deste programa, A Overseas traz ao Brasil sugestões riquíssimas de vinhos, após aterrizar nas terras de Cabral, e conhecer um incrível e simpático produtor José Melícias, fundador da Vitiscape, participante deste programa.

José Melícias tem uma história fantástica no vinho, profissional que cuida desde as sementes até o engarrafamento de todas as suas uvas (Castas em Portugal) e também acompanha seus apreciadores no Enoturismo, em Torres Vedras.

Com três séculos de história, onde o respeito pelas tradições é bem vivo e se reflete nos vinhos produzidos.

A atenção aos detalhes e o cuidado extremo na produção destes vinhos originam produtos com identidade bem marcada, mas com grande versatilidade, onde a tradição e a contemporaneidade combinam experiências únicas que surpreendem quem os visita.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!

One thought on “Torres Vedras Cidade Europeia do Vinho

  1. Pingback: Você sabe o que é um vinho reserva? - Overwine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com tal monitoramento. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.